Juazeiro reúne juventude do Sertão do São Francisco em escuta macrorregional do Plano Estadual de Juventude

Nesta sexta-feira (04), Juazeiro foi palco de uma importante escuta macrorregional para atualização do Plano Estadual de Juventude.

O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Juventude/Cejuve e apoiado pela Secretaria da Mulher e Juventude de Juazeiro/SMJ, reuniu jovens de diversas cidades do Sertão do São Francisco para discutir e apresentar propostas sobre políticas públicas voltadas à juventude.

A presidenta do Cejuve, Laís Santana, destacou a relevância do evento. “Que bom que a gente está num momento de revisão do nosso Plano Estadual e está podendo reunir aqui jovens. E que bom que a gente tem gestões comprometidas com essa importante pauta.”

Aluna do CEEP Norte Baiano, em Juazeiro, a estudante Kailany Ferreira de16 anos falou sobre a importância da escuta para o futuro da juventude. “Eu acho que é muito importante. A gente está podendo falar e ser ouvido. Esperamos melhorias na educação, nos transportes e mais investimentos nas escolas.”

Nivaldo Millet, coordenador de Políticas para as Juventudes do Governo da Bahia, convocou os jovens a se engajarem ainda mais. “Que o jovem vista a camisa, agarre essa oportunidade e colabore para que a gente tenha um plano estadual de juventude mais próximo da realidade da Bahia. Viva Juazeiro, viva o Velho Chico e viva a juventude”.

O evento também contou com apresentações culturais de jovens artistas locais, reforçando o protagonismo juvenil na construção das políticas públicas.

“Esse é um momento da juventude participar. Aqui a gente conseguiu reunir jovens de diversas localidades, rurais, quilombolas, para poder discutir a realidade do seu município e entender como é que a gente pode participar para ter um plano de juventude que seja conectado com a nossa realidade, que ele atenda de fato às necessidades da juventude de Juazeiro”, reforçou o diretor de Juventude da SMJ, Kauan Barros.

A próxima escuta será realizada em Pilão Arcado neste sábado (05), dando continuidade ao processo participativo.

Deixe um comentário