Rastreamento da PRF localiza carro roubado em Petrolina e outros nove no estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 10 veículos com sinais de adulteração ou com queixas de roubo/furto durante fiscalizações realizadas entre os dias 30 de junho e 3 de julho, em diversas regiões do Estado de Pernambuco.

As apreensões começaram já na segunda-feira (30), quando quatro veículos foram localizados em menos de oito horas. Dois deles estavam com registro de roubo/furto. As abordagens ocorreram nas BRs 101, 423 e 232, passando pela Região Metropolitana do Recife e o Agreste.

Na terça-feira (1º), outros três veículos foram recuperados durante fiscalizações na BR-232. Um deles foi interceptado em Caruaru, com fortes indícios de adulteração. Os outros dois estavam na cidade do Recife e tinham registro de roubo.

Um dos casos chamou atenção: um carro com queixa de roubo registrada em Olinda estava sendo transportado em um caminhão-reboque. A condutora, que seguia dentro do automóvel, alegou ter trocado o carro por outro veículo, mas não sabia da procedência criminosa.

Em Garanhuns, na quarta-feira (2), dois veículos com registro de roubo foram localizados durante operações na BR-424. Um deles, modelo Fox, era um clone de um carro roubado em São Bento do Una, em 2024. O condutor afirmou ter comprado o veículo há cerca de um ano, por um valor abaixo do mercado, mas não lembrava de quem o adquiriu.

Na quinta-feira (3), durante uma fiscalização na BR-428, em Petrolina, os agentes abordaram um Nissan Kicks. Com sinais visíveis de adulteração nos elementos identificadores, foi confirmado que o carro havia sido roubado no Grande Recife em maio deste ano. O motorista alegou que teria pegado o veículo emprestado de um amigo.

Em todos os casos, os veículos e os envolvidos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil competentes para a adoção das medidas legais cabíveis.

A PRF reforça a importância de verificar cuidadosamente a procedência de qualquer veículo antes da aquisição, evitando se envolver, mesmo que involuntariamente, em crimes relacionados a receptação de veículos roubados ou adulterados.

Deixe um comentário