Na noite da última segunda-feira (30), um homem foi preso em flagrante por agredir sua companheira, no município de São João, no Agreste de Pernambuco.
O caso foi denunciado de forma comovente por três sobrinhos da vítima, que, assustados, procuraram pessoalmente a sede da Guarda Civil Municipal para pedir ajuda.
De acordo com o boletim de ocorrência, as crianças estavam visivelmente abaladas ao relatar que a tia estava sendo vítima de agressões dentro de casa. Sensibilizada pelo estado emocional dos menores, a equipe da Guarda seguiu imediatamente ao local informado.
Ao chegar à residência, os agentes encontraram a mulher, que inicialmente tentou minimizar a situação. No entanto, momentos depois, confirmou as agressões, relatando ter sido ameaçada e agredida nos ombros e joelhos. Com o consentimento da vítima, os guardas entraram na casa e encontraram o agressor dormindo no sofá.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Garanhuns, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
O caso reacende o alerta para a importância das denúncias e da atuação rápida das forças de segurança no combate à violência doméstica, especialmente quando envolve o acolhimento e proteção de crianças em situação de risco.
As informações são do Diário de PE