Durante a Operação São João, a Polícia Civil de Pernambuco deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte (CE).
A ação ocorreu após uma denúncia anônima, que informou a atuação de um homem envolvido em furtos de celulares, com os aparelhos sendo escondidos em uma residência no bairro Gercino Coelho, em Petrolina (PE).
Após diligências investigativas, o suspeito foi localizado pelas equipes policiais. Ele tentou se passar por outra pessoa, mas teve sua verdadeira identidade confirmada por meio dos sistemas da Polícia Civil. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Durante a operação, outros dois indivíduos também foram presos em flagrante. Os policiais encontraram 18 celulares ocultados em papel alumínio, além de diversos objetos relacionados aos crimes. Parte dos aparelhos já havia sido registrada como furtada durante as festividades juninas no município.
A investigação revelou ainda que os dispositivos eram escondidos nas imediações da rodoviária de Petrolina e, posteriormente, enviados para o Ceará.
Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Plantão da 213ª Circunscrição, onde foram autuados por receptação. A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate à criminalidade durante os eventos festivos na região.