Veículo roubado é recuperado em Petrolina durante fiscalização da PRF na BR-407

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou quatro veículos com sinais de adulteração e registro de roubo entre os dias 9 e 12 de junho, em diferentes pontos do estado de Pernambuco.

Um dos destaques das ações ocorreu em Petrolina, no Sertão, onde um carro roubado foi interceptado durante fiscalização na BR-407.

Na abordagem, realizada na última terça-feira (10), os agentes identificaram diversas inconsistências nos elementos identificadores de um veículo modelo HB20X. Após análise minuciosa, foi constatada a existência de um registro de roubo datado de 2019, na cidade de Salvador, capital da Bahia.

O motorista informou que havia comprado o carro em uma feira de veículos naquele estado, por um valor significativamente abaixo do preço de mercado.

Além do caso em Petrolina, outros veículos foram recuperados nas cidades de Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe e Recife. Na segunda-feira (09), um Tracker foi parado na BR-232, em Arcoverde, onde foram identificados sinais de adulteração e um registro de roubo ocorrido em outubro de 2024, no município de Altinho. O condutor afirmou que o adquiriu por meio de troca e pagamento em dinheiro.

Também na segunda, uma operação conjunta entre a PRF e o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) flagrou um carro clonado com queixa de roubo em 2022, na cidade de Taquaritinga do Norte. O veículo foi localizado na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. O condutor declarou que o carro pertencia à empresa para a qual trabalhava e alegou desconhecimento sobre a irregularidade.

O quarto veículo foi recuperado nesta quinta-feira (12), na BR-101, no Grande Recife. A equipe policial abordou uma caminhonete Strada após o motorista frear bruscamente ao perceber a fiscalização.

Durante a inspeção, foi confirmada a adulteração dos identificadores e a existência de uma queixa de roubo registrada em setembro de 2024, no bairro do Engenho do Meio. O motorista disse ter adquirido o veículo na Ceasa e que ainda estava pagando as parcelas.

Todos os veículos e os respectivos condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os envolvidos poderão responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A PRF reforça que operações de fiscalização seguirão sendo intensificadas nas rodovias para combater o tráfico de veículos roubados e outras práticas criminosas.

Deixe um comentário