O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro realizou mais uma etapa da operação contra ligações clandestinas, desta vez na comunidade de Caldeirãozinho, no Distrito de Maniçoba.
A ação atendeu a denúncias de moradores que enfrentavam baixa pressão na rede de abastecimento, causada por irregularidades no consumo de água.
Antes da ação, foi feita uma fiscalização na localidade para identificar possíveis desvios. Após a confirmação das irregularidades, a equipe de corte iniciou os trabalhos. Foram descobertas ligações feitas diretamente na rede de abastecimento, sem o uso de hidrômetros, utilizadas para irrigação de lavouras de maracujá, coco e melão.
A operação faz parte do esforço do SAAE para garantir o uso regular da água, evitando prejuízos à população. Desde o início da ação, mais de 12 mil metros de mangueiras utilizadas em “gatos” já foram removidos em diferentes áreas da cidade e da zona rural.
O furto de água é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.
O SAAE informa que a operação continuará nos próximos dias em locais previamente identificados. Os moradores que desejarem regularizar a situação devem procurar o Setor Comercial da autarquia, localizado em frente à Praça do Jacaré, no Centro, com documentos pessoais e do imóvel em mãos.