Ações integradas apreendem mais de 200 kg de drogas em Pernambuco em abril

As forças de segurança de Pernambuco e do governo federal intensificaram a cooperação no combate ao tráfico de drogas no estado.

Apenas neste mês de abril, mais de 200 kg de entorpecentes foram apreendidos em operações conjuntas realizadas pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), Polícia Civil (12º Denarc), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Entre as apreensões, estão 50 kg de cocaína e 156 kg de maconha, além da erradicação de 45 mil pés da planta. Segundo o tenente-coronel Alessandro Bezerra, comandante do Bepi, o patrulhamento está sendo reforçado nas rodovias e nas divisas do estado, com foco na prevenção e repressão ao transporte de drogas.

Na segunda-feira (28), uma das ações resultou na apreensão de 26 kg de cocaína, durante abordagem a um Jeep Renegade na zona rural de Petrolina, próximo à divisa com a Bahia. O condutor, de 34 anos, foi preso com a droga, quatro celulares, documentos, cartões bancários e pequena quantia em dinheiro. O caso foi encaminhado à Delegacia do 12º Denarc para os procedimentos legais.

Deixe um comentário