
A operação teve início às 3h da madrugada desta sexta e resultou na prisão de duas pessoas /Foto: divulgação PC
A ação desencadeada na manhã desta sexta-feira (29), entre as Polícias Civil e Militar, tinha como objetivo coibir os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco e região. No total, sete mandados de busca foram cumpridos, sendo duas pessoas presas, duas armas apreendidas, um revólver e um rifle de calibre 38 com munições de mesmo calibre.
As investigações foram presididas pela Delegada Sara e Delegado Magno , ambos da 25 Delegacia de Homicídios de Petrolina, sob a coordenação do delegado seccional Marceone Ferreira. Segundo a delegada Sara Machado, os presos são suspeitos de alugar armas para a prática de assaltos e homicídios na região.
“Tem determinado grupo de pessoas que já estão presas preventivamente e outras com prisão decretada, em que teriam vindo dessas pessoas a informação que levaram a prisão de hoje. Estamos agora trabalhando para chegar aos fornecedores das armas” explica a delegada.
De acordo a avaliação do delegado Marceone Ferreira coordenador da operação, o resultado foi exitoso. “Ações dessa natureza irão acontecer com maior frequência na cidade de Petrolina visando combater os crimes de homicídio e roubos aqui na região” afirma.
A operação que iniciou às 3h da manhã de hoje contou na execução do trabalho operacional com 40 Policiais Civis (entre Delegados, Agentes e Escrivães) e 30 policiais militares.
As pessoas presas foram levadas a delegacia de Polícia Civil e posteriormente encaminhadas a unidade prisional Doutor Edvaldo Gomes.