As operações de busca por Ingrid Vitória Cassiano da Silva Tenório, adolescente de 13 anos sequestrada na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco, chegam ao quinto dia neste sábado (29). Até o momento, não há informações concretas sobre o paradeiro da jovem ou do suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, vizinho da família.
O sequestro ocorreu na manhã da última terça-feira (25), quando Ingrid, sua mãe Adriana Gomes e seu irmão de quatro anos aceitaram uma carona de Jocelmo enquanto retornavam de Curaçá, na Bahia, para Caraíbas, em Pernambuco. Durante o trajeto, Jocelmo teria agredido Adriana, que conseguiu fugir com o filho menor, enquanto Ingrid foi levada no porta-malas do veículo.
As buscas mobilizam diversas forças de segurança, incluindo equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista, da 2ª CIPM de Cabrobó, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Policiais do Núcleo de Inteligência de Petrolina e bombeiros militares com cães farejadores também participam das operações. Drones equipados com câmeras térmicas estão sendo utilizados para vasculhar a região de caatinga.
Durante as buscas, objetos como um lençol e pegadas foram encontrados na vegetação, mas ainda não há confirmação de que estejam relacionados ao caso. Além disso, uma carta atribuída a Jocelmo foi descoberta, na qual ele expressa uma possível obsessão por Ingrid, sugerindo premeditação.
Na tarde de sexta-feira (28), um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo sofreu um acidente na zona rural de Santa Maria da Boa Vista durante as operações de busca. Os quatro tripulantes não sofreram ferimentos. O incidente está sendo investigado pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), da Força Aérea Brasileira.
As autoridades solicitam que qualquer informação que possa auxiliar na localização de Ingrid ou de Jocelmo seja comunicada imediatamente. Os telefones disponibilizados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco são: (87) 98877-2117, (87) 98877-2148 e (87) 99644-5348.
A mobilização continua intensa, com a esperança de encontrar Ingrid em segurança e devolver tranquilidade à sua família.