Dois indivíduos morrem em confronto com a polícia durante operação para erradicação de plantação de maconha

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), por meio da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (RENOE), deflagrou uma operação integrada nos Estados do Nordeste para erradicar plantios de entorpecentes e apreender drogas.

No decorrer da ação, foi localizada uma plantação de Cannabis Sativa na zona rural de Juazeiro (BA). Durante a incursão na região de caatinga, os policiais foram alvejados por disparos de arma de fogo e reagiram prontamente.

Após o confronto, foram encontrados dois indivíduos feridos, que receberam atendimento emergencial e foram encaminhados ao pronto-socorro, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Na área da operação, foi constatado que a plantação já se encontrava em fase de colheita, além da presença de estruturas destinadas à permanência dos envolvidos, como dormitórios e cozinha, com sistema de irrigação operado por um motor a combustão.

Todas as instalações foram destruídas. No total, aproximadamente 21.000 pés de maconha foram erradicados, com capacidade estimada de produção de sete toneladas.

Os fatos foram apresentados à Delegacia de Juazeiro, juntamente com amostras da plantação e materiais apreendidos, para providências legais.

Deixe um comentário