Papa Francisco passou noite tranquila no hospital, diz diretor de comunicação do Vaticano

O Papa Francisco passou uma noite tranquila no Hospital Gemelli , em Roma, segundo informou o diretor de comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, nesta terça-feira (18).

A internação do Pontífice, iniciada na sexta-feira, ocorre devido a uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, e seu quadro clínico continua sendo acompanhado de perto pelos médicos.

A Santa Sé cancelou os compromissos do Papa para o fim de semana , incluindo a tradicional missa de domingo . Além disso, a audiência jubilar programada para o sábado (22) também foi suspensa. “A noite transcorreu tranquilamente. O Papa descansou, tomou café da manhã e se dedicou à leitura de alguns jornais“, informou Bruni.

Mesmo com os problemas de saúde enfrentados nos últimos anos que incluem dores no joelho, cirurgias e infecções respiratórias, o Papa Francisco mantém uma agenda de trabalho intensa. Esta é a quarta hospitalização do Papa em menos de quatro anos, o que reacendeu o debate sobre a sua saúde e a sua capacidade de seguir no comando da Igreja Católica.

A internacionalização ocorre no início do Ano Jubilar da Igreja Católica , período que conta com diversos eventos programados . Fiéis seguem em oração pelo Pontífice, acendendo velas e deixando flores aos pés de uma estátua de João Paulo II na entrada do hospital.

Deixe um comentário