Na manhã desta quinta-feira (16), uma leitora entrou em contato para relatar o acúmulo de lixo em várias ruas do Distrito Industrial de Petrolina. Imagens mostram o acostamento tomado por resíduos, com alguns trechos chegando a invadir as vias, dificultando a passagem de veículos.
A moradora destacou que a situação está crítica, com locais praticamente intransitáveis, mesmo com placas que proíbem o descarte de lixo. A Avenida José de Santana é um dos exemplos citados. “O lixo tomou de conta das vias, tem locais que mal dá pra passar com o carro. Alguns lugares têm placas dizendo pra não jogar lixo, mas mesmo assim jogam. Vai chegar o ponto de ficar intransitável”, disse a leitora.
Em contato anterior sobre o problema, a prefeitura informou que a responsabilidade da limpeza é do órgão de que administra o Distrito Industrial, a ADEPE. Até o momento, não houve retorno do órgão responsável.