Uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco revelou que uma quadrilha desmantelada na Operação Desconexão , realizada nesta sexta-feira (27), foi comandada de dentro do Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
O grupo utilizou aplicativos de transporte para distribuição de drogas, com pagamentos realizados via Pix. De acordo com o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), uma organização criminosa controlava o tráfico de drogas e armas na cidade de Itapissuma.
As transações eram articuladas pelo WhatsApp, e as mensagens transmitidas aos celulares eram entendidas detalhadamente sobre negociações de grandes quantidades de drogas, além de posse e porte de armas.
A investigação, iniciada em fevereiro de 2024, contou com o envolvimento de 80 policiais. Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Paulista, São Lourenço da Mata, Carpina, Igarassu, e Santa Rita, na Paraíba. Uma pessoa foi presa em flagrante.
A Polícia Civil segue investigando outros possíveis envolvidos na rede criminosa.
As informações são do Diário de PE