Polícia Militar da Bahia enfrenta e neutraliza assaltantes de banco em Casa Nova

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em parceria com o Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) e a 25ª CIPM, realizou uma operação que resultou no confronto com dois assaltantes de banco na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia.

Durante a “Operação Sertão Forte”, os policiais abordaram um veículo Fiat Strada que desobedeceu à ordem de parada e começou a fugir pela BR-235.

Após uma perseguição, os ocupantes do veículo pararam bruscamente e atiraram contra os agentes, que revidaram. No confronto, dois homens foram feridos e socorridos no hospital municipal de Casa Nova, mas não resistiram.

As suspeitas foram identificadas como Welington, conhecido como “Welington Capenga/Araquã”, com extensa ficha criminal que incluía roubos de bancos, tráfico de drogas e homicídios, além de um mandato de prisão em aberto. Ele portava documentos falsos.

O outro indivíduo era José Nerio, acusado de financiar investimentos de maconha no Nordeste e de assassinar um policial militar na cidade de Antônio Gonçalves (BA).

Com os suspeitos, foram apreendidos: Um fuzil calibre 10mm, com munições intactas e deflagradas; Um revólver calibre .38, também com munições intactas e estojos deflagrados; Substâncias análogas à maconha e cocaína; Documentos falsos; R$ 102,55 em espécie.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova para as medidas legais cabíveis. A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado na região.

Deixe um comentário