PRF resgata homem em situação de vulnerabilidade na BR-232, em Serra Talhada

Na noite do último domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um homem em situação de vulnerabilidade que caminhava pelo acostamento da BR-232, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Ele corria risco de atropelamento e apresentou sinais de fraqueza devido à falta de alimentação ao longo do dia.

O homem, natural de Garanhuns, relatou estar vivendo em situação de rua há mais de dois anos. Ele vinha do Ceará e seguia com destino para Maceió (AL). Após a abordagem, os agentes o levaram a um restaurante em um posto de combustível, onde ele pode fazer uma refeição.

Durante uma conversa, os policiais descobriram que ele mantinha um vínculo familiar positivo. Com a ajuda dos agentes, foi feito contato com sua irmã por meio de uma chamada de vídeo.

Um familiar, que havia registrado um boletim de ocorrência quando o homem desapareceu, informou que não tinha notícias dele desde então.

A irmã se comprometeu a providenciar o transporte para levá-lo de volta a Garanhuns. No entanto, devido às limitações de horário e distância, os agentes encaminharam o homem para a Casa de Passagem de Serra Talhada, onde ele recebeu acolhimento e suporte.

O reencontro da família será viabilizado com o apoio da Casa de Passagem, que garante o atendimento necessário até que o transporte seja providenciado.

Deixe um comentário