14ª fase da Operação Unum Corpus resulta na prisão de 651 suspeitos na Bahia

A Polícia Civil da Bahia realizou a 14ª fase da Operação Unum Corpus na última quinta-feira (12), efetuando a prisão de 651 suspeitos em Salvador, região metropolitana e no interior do estado.

A ação visa combater crimes graves e reduzir os índices de criminalidade, focando em indivíduos considerados de alta periculosidade. Entre os detidos, destaque-se:  207 por crimes contra a vida; 109 por tráfico de drogas; 93 por crimes contra o patrimônio; 63 por violência doméstica; 54 por estupro.

Foram cumpridos 447 mandados de prisão e 333 de busca e apreensão, com 118 prisões em flagrante e a apreensão de 27 adolescentes. A operação também apreendeu 67 armas, 60 quilos de drogas, 33 veículos e mais de R$ 188 mil em espécie.

Na etapa da operação realizada em  Juazeiro um homem apontado como um dos maiores distribuidores de drogas no Vale do São Francisco foi preso com 2,5 kg de cocaína, maconha, insumos para o tráfico, uma arma artesanal e munições.

Já no município de Casa Nova, uma mulher investigada por dois homicídios e tráfico de drogas foi capturada. Ela é acusada de integrar um grupo criminoso responsável por assassinatos na região, incluindo um caso em Santana do Sobrado, em setembro deste ano.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade no estado.

Deixe um comentário