A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, entre os dias 14 e 17 de outubro, seis veículos em fiscalizações nas BRs 316, 232 e 407, localizadas no Sertão e Agreste de Pernambuco.
Dos veículos apreendidos, quatro apresentavam adulteração em seus elementos identificadores. As ações fazem parte das operações regulares de combate ao crime realizadas pela PRF.
Em Floresta, na segunda-feira (14), durante fiscalização na BR-316, os policiais abordaram um veículo Celta e constataram adulteração em seus elementos identificadores. Posteriormente, foi confirmado que o carro havia sido roubado em março deste ano.
No dia seguinte, em Sertânia, na BR-232, a PRF interceptou uma motocicleta CG 160 que apresentava várias irregularidades. O condutor afirmou desconhecer as adulterações e disse que havia adquirido o veículo em Buíque/PE através de uma troca.
Em Petrolina, na BR-407, o veículo HB20 foi parado durante uma fiscalização de rotina. A equipe descobriu que o carro tinha uma queixa de apropriação indébita registrada por uma locadora de veículos, no dia 10 de outubro.
Ainda na BR-232, em Gravatá, um veículo Onix foi abordado na quarta-feira (16). Os policiais identificaram sinais de adulteração, e o veículo original possuía um registro de roubo/furto. Durante a inspeção, os agentes encontraram também uma porção de maconha no interior do carro.
Em Arcoverde, a PRF verificou uma motocicleta cuja placa coincidia com a de um veículo apreendido no pátio da corporação. Após inspeção, foram confirmadas as adulterações dos elementos identificadores.
Na quinta-feira (17), a PRF recebeu uma denúncia de um caminhão roubado avistado na BR-232, em São Caetano. O veículo foi localizado e o condutor afirmou ter sido contratado para transportar o caminhão de Caruaru a Riacho das Almas.
Todos os veículos e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde os casos estão sendo investigados. A PRF reforça a importância da fiscalização constante para coibir crimes nas rodovias federais.