Temporal alaga trechos de Juazeiro e expõe falta de infraestrutura para grandes chuvas

A cidade de Juazeiro (BA) foi fortemente impactada por um dos maiores acumulados de chuva dos últimos anos, após o temporal que atingiu a região na madrugada desta sexta-feira (18).

A intensidade das chuvas inviabilizou completamente a passagem em obras na Travessia Urbana, afetando o acesso aos bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro, e forçando condutores a buscarem rotas alternativas.

Essa situação não é isolada e reforça a crescente preocupação com a falta de infraestrutura adequada para lidar com grandes volumes de chuva.

A recomendação das autoridades é que os motoristas evitem o trecho e procurem rotas alternativas, mas o cenário destaca uma questão que vem se repetindo: a incapacidade de Juazeiro de absorver adequadamente as chuvas mais intensas. O incidente levanta mais críticas à gestão urbana e à falta de um sistema eficaz de drenagem, algo que já deveria estar previsto para regiões em constante expansão.

Com os alagamentos frequentes, principalmente durante as estações chuvosas, a necessidade de soluções a longo prazo se torna evidente, não apenas para garantir a mobilidade, mas para proteger a população de danos maiores. Até que isso seja abordado de forma mais efetiva, situações como essa continuarão a interromper o cotidiano dos moradores e expor as deficiências da infraestrutura local.

Deixe um comentário