De 11 a 19 de outubro, o Sesc Ler Araripina, no Sertão de Pernambuco, realiza a 5ª edição da Aldeia Princesa do Araripe. O Festival de Artes vai movimentar a sede e o interior do município com uma programação artística diversificada, com opções para todas as idades.
Com uma grade de espetáculos de música, teatro, dança, palestras, feira de negócios, artes visuais e oficinas, a Aldeia tem a proposta de promover a arte e estimular a economia criativa no Sertão do Araripe.
A abertura oficial acontece a partir das 16h desta sexta-feira (11), com o tradicional cortejo, com concentração na Praça Dr. Pedro, no Centro da cidade, de onde sai em direção ao Sesc Ler Araripina com grupos e artistas, Cia Abrakadabra, Cia de Dança do Sesc Ler Araripina, Traços Cia de Teatro, Amago Cia de Dança, Grupo Colisão Bboys, Coletivo 4 Passos e a equipe de recreação Sesc Araripina.
A partir das 16h30, começam as apresentações culturais, com Roda de Capoeira do Grupo Muzenza; apresentações da Banda Marcial Princesa do Araripe, Banda do Ceru e Banda do Padre Luiz; Grupo de Bacamarte, de Juazeiro do Norte-CE; Quadrilha Junina Ouro Branco; e Reisado São Miguel, de Juazeiro do Norte-CE.
Oficinas
Para quem deseja participar das oficinas, a Aldeia está com inscrições abertas no Sesc para a Oficina de Dança Contemporânea e Caminhos da Criação, ministrada pelo dançarino Kleber Cândido (Petrolina-PE), nos dias 12 e 13 de outubro, das 9h às 12h. Outra opção é a Oficina de Perna de Pau, com João Lucas Bento(Araripina), que acontece no dia 13, de 9h às 12h e das 14h ás 17h.
Nos dias 18 e 19, serão realizadas das 9h às 12h, a Oficina de Dança Popular – Vivência de Cavalo Marinho, com o Grupo Manifesto e no dia 18 de outubro, das 16h às 18h ou no dia 19, das 9h às 12h | 14h às 18h, será realizada a Oficina de Construção de Números em Palhaçaria e Comicidade, com a professora Vanderleia Will, do Sesc Dramaturgia.
A inscrição para cada oficina custa R$23 para comerciários e dependentes e R$46 para o público em geral.
Fonte G1 Petrolina