Um homem condenado a 91 anos de prisão por diversos crimes violentos, como homicídio e roubos, foi recapturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 101, em Igarassu, na última quinta-feira (3).
O indivíduo, que havia sido solto por conta do benefício do “cômputo em dobro”, voltou a ser procurado pela Justiça após uma nova avaliação do caso.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela PRF no quilômetro 42 da rodovia. Ao abordar um veículo Ka com placas do Mercosul, os policiais identificaram o foragido através de um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Recife em julho deste ano.
O benefício do “cômputo em dobro”, que permite a redução da pena em casos de superlotação e condições insalubres nos presídios, havia sido concedido ao condenado anteriormente.
No entanto, após análise do caso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manifestou-se contra a soltura e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a reemissão do mandado de prisão.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paulista, onde serão tomadas as medidas cabíveis.