
(Foto: Ilustração)
Um indivíduo suspeito de comandar uma organização criminosa e de executar ao menos dez homicídios no Agreste pernambucano foi preso na madrugada de quarta-feira (25), em uma operação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e do Maranhão.
De acordo com as investigações, o criminoso seria o mandante de uma chacina ocorrida em 2020, na cidade de Sanharó, que resultou em cinco mortes e quatro feridos. Além disso, ele também teria influência em outras cidades da região, como São Bento do Una, Lajedo e Capoeiras.
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre a Delegacia de São Bento do Una e o Núcleo de Inteligência do Agreste, da Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão e seu órgão de inteligência. Após receberem informações sobre o paradeiro do suspeito, as equipes maranhenses cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça de São Bento do Una.
“O indivíduo é suspeito de liderar uma organização criminosa em São Bento do Una e municípios circunvizinhos. Ele continuou autorizando os crimes remotamente, mesmo estando foragido em outros estados da Federação”, afirmou o diretor da Dinter 1, Bruno Vital. Ao todo, havia cinco mandados de prisão em aberto contra o criminoso.