Hoje comemoramos com orgulho os 129 anos da nossa querida Petrolina, uma cidade que cresce a cada dia, sem perder suas raízes. Terra fértil às margens do Velho Chico, Petrolina se destaca como um polo de desenvolvimento no sertão, impulsionado pela agricultura irrigada, especialmente na produção de frutas que abastecem o Brasil e o mundo.
Ao longo de sua trajetória, a cidade se consolida como um centro de educação e cultura, com instituições de ensino de referência e eventos que exaltam tradições e talentos. Recentemente, Petrolina foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mostrando que nosso futuro está em boas mãos.
Petrolina também é palco de grandes eventos culturais, como o Festival Geraldo Azevedo e o Festival Cristão, que movimentam a cidade e reforçam nosso papel como capital cultural do Vale do São Francisco.
Hoje, rendemos homenagens a todos os petrolinenses que, com seu trabalho e dedicação, fizeram e continuam fazendo da nossa cidade um exemplo de prosperidade no semiárido brasileiro. Que venham mais anos de progresso, desenvolvimento e união!