Uma mulher de 35 anos foi presa na tarde da última quarta-feira (11) em Caruaru, Agreste de Pernambuco, sob a suspeita de simular que sua filha de 10 anos estava com leucemia para arrecadar doações.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher informou às vítimas que a criança precisava de R$ 23 mil para realizar uma cirurgia devido à suposta doença. A suspeita foi encontrada com R$ 5.157 em espécie e, segundo a polícia, vinha praticando o crime há cerca de oito meses.
As autoridades chegaram até ela após um influenciador digital de Caruaru divulgar o caso nas redes sociais para ajudar na arrecadação. Após a repercussão, familiares da mãe, natural de Porto Calvo, Alagoas, alertaram o influenciador de que se tratava de um golpe.
Ainda segundo a polícia, a mulher teria raspado o cabelo e as sobrancelhas da filha para fortalecer a farsa de que a menina sofria de leucemia. A suspeita foi presa em uma pensão na Rua São Sebastião, no Centro de Caruaru, e responderá pelo crime de estelionato. Ela deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (12).
As informações são do G1 Caruaru