Na tarde desta segunda-feira (9), um helicóptero caiu na zona rural de Caruaru, no bairro Nina Liberato, provocando a morte de duas pessoas. Populares que estavam próximos ao local registraram imagens da aeronave destruída e em chamas em uma área de mata.
Segundo as primeiras informações de moradores que presenciaram o acidente, o helicóptero transportava três pessoas. Uma delas conseguiu sair da aeronave e foi socorrida imediatamente. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, e das Polícias Militar e Civil foram acionadas para atender a ocorrência.
De acordo com o Grupo Asa Branca, que inclui a TV Asa Branca, uma das vítimas fatais é o piloto André Gomes Ferreira. O único sobrevivente, Henrique da Cunha Santos, sofreu queimaduras pelo corpo e foi levado por populares a um hospital de Caruaru. O terceiro ocupante, que ainda não foi identificado, também morreu no local.
Identificação das vítimas: André Gomes Ferreira: piloto da aeronave, morreu no local; Henrique da Cunha Santos: sobreviveu ao acidente com queimaduras e foi socorrido para um hospital particular; Terceiro ocupante: ainda não identificado, morreu no local.
O major do Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram controladas em cerca de 20 minutos, sendo alimentadas pelo combustível do helicóptero. Foi necessário isolar a área, pois uma peça da aeronave pode ter se soltado durante o impacto, aumentando os riscos no local.