A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou no domingo (11), Dia dos Pais, uma homenagem para todos aqueles que servem de inspiração para os filhos.
Pais militares, civis e seus filhos que, também, escolheram trilhar os caminhos na Segurança Pública do Estado. Um legado que passa de geração para geração. A paixão compartilhada pela farda. A coragem e a bravura de proteger a sociedade todos os dias.
O Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da SDS foi em busca de grandes histórias para deixar este dia ainda mais especial, inclusive para os servidores da pasta. Histórias inspiradoras. Histórias de relações de afeto e troca entre pais e filhos. E encontrou. Várias. Escolheram contar um pouco, uma a uma, em um vídeo que transborda sentimentos de gratidão e orgulho.
Entre lágrimas e sorrisos, abraços e memórias, o exemplo sublime de quem é pai. O legado. A herança que vai deixando no mundo: os filhos. Filhos que, mesmo ainda tão pequenos, já colecionavam momentos que ficarão para sempre na memória e, em seus corações. “Meu pai é um exemplo pra mim. Sempre foi. A Polícia Militar foi o meio que ele teve de sustentar a família, de proporcionar meus estudos. Eu enxerguei um caminho onde um dia eu poderia me tornar essa profissional que sou e formar minha família também aqui”, diz a tenente PMPE, Karla Walentina, filha do subtenente RRPM, Geraldo Santana.
Para o tenente-coronel BM Constantino Mariano, filho do 1º Sgt RRPM Cosmo Mariano da Silva, não foi diferente. “Eu tive a oportunidade de nascer na Maternidade da Polícia Militar. Ele me deixou um legado muito importante. Eu via meu pai saindo para trabalhar fardado, chegar, fardado, e isso influenciou bastante a minha decisão de ser militar”, afirma emocionado ao falar do pai que faleceu em 2022.
Além de Walentina e Constantino, participaram do vídeo “Exemplo que Inspira”, em homenagem aos pais, representantes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica de Pernambuco.