Na noite de sábado (3), por volta das 21h10, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda no km 720 da BR-101, em Eunápolis (BA), quando notou um veículo modelo VW/Voyage entrando rapidamente em um posto de combustíveis.
A equipe imediatamente iniciou a abordagem e verificou a situação do carro. Ao consultar a placa do veículo nos sistemas da PRF, foi constatado que o carro tinha um registro de roubo/furto datado de julho deste ano.
Os agentes deram ordem de parada e solicitaram que todos os ocupantes saíssem do veículo. Apesar da abordagem, nenhuma substância ou item ilícito foi encontrado durante as revistas pessoais.
Os ocupantes foram então instruídos a apresentar documentos de identificação, mas nenhum deles possuía os documentos no momento. O condutor alegou que havia pegado o carro emprestado de um tio, porém não soube fornecer o nome do familiar. Uma das passageiras informou que o grupo estava viajando de Teixeira de Freitas para Porto Seguro para encontrar amigos.
Todos os ocupantes foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis para os procedimentos legais. Na delegacia, foi revelado que o condutor tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e furto. Os passageiros foram identificados e também qualificados como partícipes no caso.
O veículo roubado foi apreendido e as investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do envolvimento dos ocupantes.