Na manhã do domingo (4), a Polícia Militar da Bahia, por meio da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) – Setor Rural, em Juazeiro, efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de violência doméstica e apreendeu armas de fogo durante uma operação em resposta a uma denúncia de Maria da Penha.
A guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que seu companheiro havia a agredido fisicamente e feito ameaças de morte.
Ao chegar ao local indicado, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito. Durante a abordagem, foram encontradas duas armas de fogo em posse do acusado: um revólver de marca Rossi, calibre .22, sem munição, e uma espingarda de fabricação artesanal, carregada com um cartucho de marca CBC calibre 20.
O material apreendido, a vítima e o acusado foram encaminhados à 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) para a tomada das providências legais cabíveis.