Sesc estimula o vínculo da infância com o mundo real em projeto de diversão nas férias

As brincadeiras de rua, parques e quintais sempre proporcionaram um vínculo forte entre crianças e o mundo ao seu redor. Contudo, com o avanço das tecnologias, a interação e socialização diminuíram devido ao uso excessivo das telas.

Para estimular o retorno das brincadeiras em grupo durante o recesso escolar, o Sesc Pernambuco realiza o projeto “Brincando nas Férias – Edição de Julho” em suas unidades pelo estado, voltado para crianças de 4 a 13 anos.

Com o tema “Desconectar para se Conectar”, o projeto visa despertar nas crianças a descoberta dos elementos presentes no ambiente ao redor, promovendo uma interação social genuína e distante do mundo virtual. “Utilizaremos o brincar como estímulo para que percebam as belezas do mundo real, contribuindo com o desenvolvimento cognitivo e social”, explica Karla Albuquerque, gerente de Lazer do Sesc Pernambuco.

As atividades ocorrerão nas unidades do Sesc no Sertão pernambucano, em Araripina, Bodocó, Floresta, Petrolina, Triunfo e Serra Talhada. A programação inclui jogos, brinquedos, brincadeiras conectadas à cultura dos povos originários, oficinas artísticas utilizando elementos da natureza, e experiências lúdicas que destacam as diferenças entre o brincar virtual e o real.

Sesc Petrolina (Sertão do São Francisco)

Date: 15 a 19 de julho, das 9h30 às 16h30.
Idades: 5 a 10 anos.
Inscrições: R$142 para dependentes de comerciários e R$270 para o público em geral.

As inscrições podem ser feitas na Central de Relacionamento de cada unidade, com valores diferenciados para dependentes de trabalhadores do comércio com a Credencial Sesc em dia e para portadores do Cartão do Empresário.

Deixe um comentário