Estado nomeia 632 servidores públicos e anuncia que 4,9 mil professores serão convocados até dezembro

Nesta sexta-feira (28), o Governo do Estado de Pernambuco anunciou a nomeação de 632 novos servidores, conforme publicado no Diário Oficial. Destes, 150 são professores da Educação Básica, com a expectativa de nomear mais de 4,9 mil professores até dezembro de 2024.

Entre os novos nomeados, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) recebeu 150 professores, 185 analistas em gestão educacional e 224 assistentes administrativos educacionais.

A Secretaria da Fazenda nomeou 17 analistas de apoio administrativo e quatro assistentes de apoio administrativo às atividades fazendárias. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemope) recebeu três hemo-médicos, dois hemo-técnico-científicos e dois hemo-assistentes.

Além disso, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi reforçada com 44 novos profissionais: 23 assistentes de procuradoria, nove analistas administrativos de procuradoria e 12 analistas judiciários de procuradoria.

A governadora Raquel Lyra destacou o compromisso da gestão em melhorar a administração estadual e priorizar a educação. “A nomeação de novos professores que irão integrar a educação estadual mostra que estamos priorizando esses profissionais porque sabemos da importância da educação na vida de todas as pessoas”, afirmou Lyra.

A secretária de Administração, Ana Maraíza, enfatizou a importância das novas nomeações para reforçar o quadro de servidores do Estado. “Desde que a governadora Raquel Lyra assumiu a gestão, uma das grandes preocupações era a realização de concursos públicos para que o quantitativo de servidores fosse incrementado e, dessa forma, a gestão pudesse entregar serviços de qualidade à população”, pontuou Maraíza.

Desde o início da gestão de Raquel Lyra, foram nomeados mais de 5,6 mil novos servidores, que estão atuando em diversas pastas, incluindo a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (Funape), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Secretaria de Defesa Social (SDS) e Secretaria de Saúde (SES).

Deixe um comentário