A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB), teve seu mandato avaliado como “péssimo” por 47,50% dos eleitores, segundo levantamento realizado pela empresa Séculus Análise e Pesquisa, contratado pelo Bahia Notícias.
A pesquisa revela ainda que Suzana está em segundo lugar nas intenções de voto para as próximas eleições municipais, atrás do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT).
Em relação à avaliação da gestão de Suzana Ramos, apenas 4,67% dos eleitores a classificaram como “ótima” e 8,33% como “boa”. Outros 19,67% consideraram a administração “regular” e 16,83% a avaliaram como “ruim”.
A pesquisa foi conduzida entre os dias 24 e 26 de maio de 2024, com 600 eleitores, e possui uma margem de erro de 4,0% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07284/2024.
No cenário eleitoral espontâneo, onde não são apresentados nomes de candidatos, Isaac Carvalho aparece com 34,00% das intenções de voto, enquanto Suzana Ramos conta com 17,33%.
Em terceiro lugar, está o ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB) com 8,67%, seguido pelo deputado estadual Roberto Carlos (PV) com 4,5%. Andrei da Caixa (MDB) tem 2,83% das intenções de voto, e o deputado estadual Zó (PCdoB) aparece com 2,67%.
Além disso, 0,33% dos eleitores afirmaram que não votariam em nenhum candidato e 29,67% não souberam ou não opinaram.
Fonte Bahia Notícias