Detento que fugiu de presídio em cidade do oeste da Bahia é preso em Goiás

Na última segunda-feira (20), Victor da Silva Pinto, um dos sete detentos que escaparam de uma das celas do Conjunto Penal de Barreiras, no oeste do estado, foi capturado na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Ele foi localizado por policiais militares no Setor Vila Nova.

Victor da Silva Pinto estava cumprindo pena em regime fechado por receptação. Ele e os outros seis detentos que fugiram já haviam sido condenados e estavam em uma área destinada para quem já havia cumprido a sentença.

O afastamento do diretor do Centro de Detenção de Barreiras, Major Elpídio Almeida, ocorreu um dia após a fuga, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap). Major Elpídio estava na função desde 2017, quando o complexo foi inaugurado. Em seu lugar, o policial penal André Artur da Silveira Guedes foi designado para assumir a direção da unidade prisional por 30 dias, com possibilidade de prorrogação.

A Seap informou que as circunstâncias da fuga estavam sendo apuradas, assim como procedimentos administrativos, incluindo a contagem de presos. Uma força-tarefa envolvendo as polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e Federal foi montada para abordagens e recaptura dos outros fugitivos.

Segundo informações da Polícia Civil local, os detentos teriam serrado a grade e a tela de proteção da cela e, em seguida, saíram pelo fundo do complexo penal. A Polícia Civil não informou se Victor da Silva Pinto será recambiado para Barreiras, que está a cerca de 1600 km de Goiânia.

As informações são do G1 Bahia

Deixe um comentário