Na tarde de terça-feira (2), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em colaboração com a DHPP da Polícia Civil da Bahia, realizou uma operação conjunta que resultou na prisão de dois indivíduos, em posse de um total de 11 armas de fogo associadas a homicídios em Juazeiro (BA), e áreas adjacentes da região São Franciscana.
Os agentes policiais localizaram um galpão próximo à Serra da Batateira, onde foram encontradas armas, drogas e munições, servindo como uma base operacional para uma organização criminosa com atividades ilícitas em Juazeiro.
A ação policial foi desencadeada após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual cinco indivíduos são vistos desembarcando de um veículo no bairro Argemiro – Juazeiro, e cometendo um homicídio contra um alvo que tentou fugir para o interior de uma residência.
No local da base da organização criminosa, foram detidos dois indivíduos responsáveis pela guarda do local, bem como o suposto líder da facção no bairro Argemiro. Além das prisões, foram apreendidos materiais destinados ao refino de drogas, bem como um arsenal composto por: 02 espingardas Calibre 12 Combat Ship, 01 Fuzil calibre .308 de repetição, 01 espingarda calibre 28, 01 submetralhadora cal 9mm, 03 Pistolas calibre 9mm e 380, 03 revólveres calibre 38, munições de diversos calibres, diversos carregadores, incluindo um do tipo caracol, 01 Veículo Fiat Strada com sinais de identificação adulterados, 03 motocicletas, além de quantidades consideráveis de maconha, cocaína, crack e merla.
Os indivíduos detidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis ao caso.