Na madrugada desta terça-feira (19), uma passageira foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife, sob acusação de transportar seis quilos de haxixe. A droga foi descoberta pela Receita Federal, escondida em um fundo falso de uma mala, numa aparente tentativa de dificultar a fiscalização.
De acordo com informações da Receita Federal, a passageira, cuja idade e naturalidade não foram divulgadas até o momento, desembarcou no terminal aéreo recifense em um voo proveniente de Lisboa, em Portugal, tendo Brasília como destino final.
“A operação é resultado de trabalho integrado de inteligência e de análise de risco da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando e descaminho, de forma a proteger a sociedade dos perigos do uso de tais substâncias“, destacou a Receita Federal, por meio de nota oficial.
A suspeita e o material entorpecente foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF) no Recife para dar continuidade às investigações. Até o momento, a PF não emitiu comunicado oficial sobre a ocorrência.