
Vítima relatou ter sido agredida três vezes
Um guarda civil municipal de Pindobaçu, no Norte da Bahia, foi flagrado agredindo uma mulher com um “tapão”. O caso foi registrado na segunda-feira (3), dentro de um bar. A agressão aconteceu durante uma abordagem e foi registrada em um vídeo.
A vítima, que não quis se identificar, relatou ao G1 da Bahia ter recebido três tapas. Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Pindobaçu afirmou que “repudia veementemente” a agressão e classificou o episódio como “inaceitável”.
O caso será apurado pela corporação. Não foi informada a identidade do agressor. Confira a seguir o posicionamento da gestão:
“A Prefeitura de Pindobaçu, através do Comando da Guarda Civil Municipal, vem esclarecer a toda sociedade, que repudia veementemente, a violência contra uma moradora deste município, praticada por um GCM, em serviço.
Diante do inaceitável acontecimento, reafirmamos nosso compromisso de continuar prestando um serviço de vigilância e de apoio as forças de segurança de nossa cidade, através de uma Guarda Civil Municipal, pautada no respeito aos munícipes e as leis vigentes no país.
Ressaltamos ainda, que a ocorrência em questão, trata-se de um caso isolado e que será apurado pelo comando da corporação devendo ser adotadas todas as medidas administrativas cabíveis.
Atenciosamente: Ascom PMP”.