Gestores de Petrolina participam de oficinas sobre novas plataformas digitais na Educação

Dentro das ações da Política Nacional de Educação de Digital, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), promove até o dia 30 de março, oficinas para os gestores das 221 unidades de ensino. O objetivo é orientá-los sobre o uso das novas plataformas digitais implantadas na rede municipal, como o Sistema Integrado de Gestão para Educação (Sigeduc); memorandos e ofícios 1Doc e pacote Google.

Na formação, os gestores também recebem instrução sobre como utilizar os novos equipamentos eletrônicos adquiridos pela administração municipal e que serão disponibilizados nas escolas, como computadores e retroprojetores. O novo site da Seduce também entra em pauta na capacitação, onde é possível encontrar dados e indicadores da Secretaria, bem como todas as instruções normativas, documentos oficiais e calendário do ano letivo.

De forma prática e dinâmica, a equipe da assessoria de Gestão de Inovação e Tecnologia Educacional tem apresentado conceitos para a melhor utilização das plataformas. O Sigeduc, por exemplo, foi adotado pelo município este ano e auxilia toda rede de ensino com dados educacionais e está presente em todas as unidades da rede municipal. No sistema são realizadas as matrículas, a gestão do estudante, o lançamento de notas de frequência e desempenho dos alunos e professores, o registro de habilidades, entre outros.

“O evento ‘Gestor Digital’ está recebendo os educadores para promover atualizações sobre as principais ferramentas digitais da gestão das escolas adotadas pela Secretaria de Educação, além do acesso a programas federais, como o Educação Conectada. Essa é mais uma ação do prefeito Simão Durando visando qualificar os gestores, para que eles possam ampliar o atendimento e o desenvolvimento de indicadores educacionais do município, e essencial para os estudantes que passam a contar com tecnologia de ponta nas salas de aula e com gestores mais preparados”, explicou o assessor Técnico de Gestão, Inovação e Tecnologia da Seduce, João Paulo Campos.

Deixe um comentário