
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco detalhou as investigações da Operação Pecúnia II, deflagrada na manhã de terça-feira (3). Os trabalhos começaram em março de 2020, quando na época três pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM
Segundo a PC-PE, a organização atua nos estados de Pernambuco, Pará, Bahia, Paraíba, São Paulo e Ceará. Em Pernambuco, havia braços do grupo em Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada, além de Jaboatão dos Guararapes.
“A Polícia Civil identificou que membros de uma Organização Criminosa atuante no Estado do Pará, adquiriam drogas do tipo “óxi” e “Cocaína” de uma origem desconhecida, e recebiam a Droga em um galpão usado para fabricação de farinha em Santa Maria do Pará em seguida enviavam o entorpecente para o Estado de Pernambuco, dependendo da quantidade, através de carro de passeio ou em um ônibus de turismo fretado exclusivamente para esse fim, demonstrando a sofisticação do grupo criminoso”, diz a polícia em nota.
Essa droga era entregue em Serra Talhada e de lá, redistribuída a todo estado. “Parte do Entorpecente era pago em espécie, quantias que eram transportadas para o estado do Pará em malas, e chegada ao seu destino era efetuado a lavagem do capital ilícito por meio de uma empresa de fachada com objeto fictício de uma Fábrica de Farinha”, ressalta a PC-PE.