
(Foto: Ilustração)
Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2021
Um dos envolvidos na morte do servidor público de Petrolina, Marcos César Zefino Souza, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã deste sábado (13), no Porto da Ilha, zona rural da cidade. Francisco Janderson de Souza foi detido após decisão da Justiça de condená-lo a 18 anos e seis meses de prisão.
LEIA TAMBÉM
Presos, suspeitos de matar servidor da Prefeitura não demonstraram arrependimento segundo polícia
No dia do crime, Marcos César tinha saído para caminhar, quando foi abordado por Janderson e mais três criminosos. A vítima foi agredida e morta a pedradas. O quarteto roubou um par de tênis utilizado por Marcos. “Foi enfrentado o processo e a condenação saiu essa semana. A equipe se deslocou ao Porto da Ilha e lograram o êxito na efetivação da prisão“, disse o delegado Magno Neves.
Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, para exames de praxe e está à disposição da Justiça de Pernambuco. “A gente fica muito grato pela sentença e condenação, para demonstrar que a gente não permite a injustiça. A justiça chega e chega com força“, enfatizou o delegado.
A prisão foi efetuada por agentes da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina e do Malhas da Lei da 26ª DESEC, em ação coordenada pelos delegados Magno Neves e Gabriel Sapucaia.