
Semaurb esteve no local para acompanhar a situação (Foto: Divulgação/Semaurb)
Nesta semana o Blog voltou a procurar a Prefeitura de Juazeiro, questionando sobre a situação do Residencial Juazeiro III, onde um morador arrancou uma árvore que era cuidada pela vizinhança. O infrator, que cometeu crime ambiental, deveria ter replantando uma planta há 20 dias, prazo descumprido pelo munícipe.
LEIA TAMBÉM
Após matar árvore no Residencial Juazeiro III, morador interdita espaço coletivo e irrita comunidade
Diante do flagrante descumprimento, o Blog novamente acionou a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), que notificou o morador em questão. E na sexta-feira (3), ele finalmente cumpriu com o acordado.
Semaurb acompanhou caso
“Após receber a notificação, o morador compareceu à Semaurb e nesta sexta-feira (3) fez o plantio de uma muda de espécie nativa, em substituição à árvore danificada”, afirma a nota enviada ao Blog. A secretaria também aproveitou o espaço para ratificar seu compromisso com o caso e negou ter sido negligente com a solicitação.
“A Semaurb esclarece ainda que sempre acompanhou o caso e nunca foi negligente à situação. Entretanto, o que dificultou a resolução do problema é que em uma das vezes que a equipe esteve no residencial, o morador não estava em casa“, explica a nota.
Denúncias
A Prefeitura de Juazeiro reforça os canais para denúncias desse tipo, as quais podem ser apresentadas pelo seguinte número: (74) 3612-3582 (WhatsApp).