
Foto: Ascom PMP
O retorno das aulas presenciais do ensino infantil na rede municipal de Petrolina está previsto para o dia 6 de setembro, mas a Prefeitura está trabalhando com os profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Novas Sementes, para adaptar as crianças ao “novo normal”.
O projeto de adaptação busca construir condições adequadas para que os alunos possam interagir e explorar o ambiente escolar com autonomia e segurança. “Em razão da pandemia, esse processo de retorno das crianças às aulas presenciais vai ser mais difícil, principalmente porque os pais não poderão ter acesso livre à Unidade Escolar como antes. Entendemos que a realização desta ação, vai gerar mais conforto e confiança aos pequenos que já estão tendo acesso aos brinquedos e as suas salas durante esta semana de adaptação“, explica a secretária Executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro.
Por conta de um longo período junto das famílias, os pequenos podem estranhar a volta ao ambiente escolar. Por isso, o acolhimento vai levar em conta os sentimentos dos alunos e serão priorizadas a conversa e brincadeiras no primeiro momento.