
Prefeito Wilker Torres.
Os serviços de pavimentação realizado em algumas ruas da sede do distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova, iniciados na manhã dessa quinta-feira (05) pela empresa Liga Engenharia Ltda., com recursos repassados pelo DNOCS, foram suspensos ao final da tarde por ordem judicial.
De acordo com a decisão do Juiz Eduardo Ferreira Padilha, caso a ordem seja descumprida, o município será multado, diariamente, em dez mil reais, sendo possível, ainda, a requisição de força policial para interromper a obra.
No início da noite de ontem (05), o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, comentou e concordou com a decisão judicial. “A empresa, provavelmente sem consultar o DNOCS, iniciou obras, sem o necessário alvará, sem licença, sem acompanhamento do serviço de engenharia da Secretaria de Obras. Descumpriu a lei, desconheceu a existência das autoridades e das normas“.
Além disso, o gestor fez questão de ressaltar a importância do respeito às autoridades do município. “Casa Nova tem prefeito, vereador, juiz e todas as autoridades constituídas e a decisão judicial é correta, mas meu maior interesse, repito, é pela continuidade das obras, desde que autorizadas, legalizadas e dentro das normas que regem nossa cidade, respeitando-se a autoridade que nos foi conferida pela vontade do Povo“, disse.