“A gente estava aguardando ansioso por essa vacina”, diz primeiro médico vacinado contra Covid-19 em Juazeiro

Dr. José Ivan Vieira, primeiro médico de Juazeiro a ser vacinado contra a Covid-19. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O único médico entre os três primeiros profissionais da saúde a tomar a vacina contra a Covid-19, o médico do Samu de Juazeiro, cidade do norte da Bahia, José Ivan Vieira, externou felicidade ao receber a dose da CoronaVac.

“A gente que é da área da saúde, estava aguardando ansioso esse momento. É um prazer imenso colaborar e está aqui como o primeiro médico a tomar esse imunizante”, disse o médico.

LEIA TAMBÉM

Pernambuco registra quase 2 mil novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Juazeiro registra 20 novos casos de Covid-19 e mais um óbito nas últimas 24 horas

Ele acredita que a vacina seja a cura futura contra o novo coronavírus e espera que a vacina chegue a toda a população juazeirense em breve. Doutor Ivan combate o discurso de quem acha que a CoronaVac não seja eficiente.

“Ela é eficiente para 50 a 51% e eu espero que eu esteja dentro desse 50%. Se eu estiver dentro desses 50%, eu estarei imunizado. Por isso é importante tomar essa primeira dose e daqui a 21 dias tomar a 2ª dose. Que seja ela ou outro com um percentual maior de imunidade”, finalizou Doutor Ivan.

Juazeiro recebeu na madrugada da última terça-feira (19), 2.548 doses da vacina contra a Covid-19 e por conta da pouca quantidade recebida, apenas os profissionais da saúde da linha de frente no combate a pandemia serão imunizados com este lote.

Deixe um comentário