
(Foto: arquivo/divulgação)
Em nota divulgada nesta sexta-feira (14), o Partido do Trabalhadores (PT) de Sobradinho (BA), por meio do seu diretório municipal, decidiu afastar das atividades partidárias quatro membros da legenda, incluindo o ex-prefeito Genilson Silva (foto), por infidelidade. Os demais punidos são os filiados Francisco José Ferreira, Nilton Severino da Silva e Paulo José Macedo, este último nomeado na última quinta-feira (13) pelo prefeito Luiz Vicente Berti como secretário de Desenvolvimento e Assistência Social do município.
De acordo com a nota, a decisão dos seus quadros de aderir ao governo atual “são de ordem pessoal e não representam o partido”. Por esse motivo o diretório entendeu que os quatro deveriam ser afastados das atividades “até que a comissão de ética e disciplina apure as infrações”.
A nota ressalta ainda que um pedido de apuração foi encaminhado para o conselho de ética da legenda para aplicar a punição definitiva aos infiéis. Na nota o diretório reitera que o pré-candidato Tiziu “representa o projeto do Partido dos Trabalhadores no âmbito do município de Sobradinho”.
Segue a nota na íntegra: