
Droga foi erradicada e trio preso em flagrante delito (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Equipes do GATI e Malhas da Lei da 2ª CIPM apreenderam cinco armas de fogo e conseguiram erradicar um plantio de maconha na zona rural de Orocó (PE). De acordo com a Polícia Militar, a ação faz parte da Operação Saturação e foi realizada com êxito no sábado (4), na Ilha do Aracapá.
A polícia foi acionada para averiguar uma denúncia anônima de violência doméstica e disparo de arma de fogo na Ilha. Francisco Leite negou ter praticado qualquer agressão, mas admitiu ter duas armas de fogo guardadas em sua residência.
Contudo, durante as buscas a PM encontrou mais duas armas e Marcos da Silva escondido em um cômodo da casa, juntamente com um pote com sementes da erva cannabis sativa. Ele confessou aos policiais ter uma plantação de maconha nas proximidades e a 2ª CIPM conseguiu erradicar 602 pés de maconha.
Francisco e Marcos receberam voz de prisão e um terceiro homem, identificado como Cícero da Silva também foi detido. Ele teria comprado uma espingarda calibre .28 de Francisco. O trio foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria da Boa Vista, onde foi registrada a ocorrência.
De acordo com a PM foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma calibre 20, outra de calibre 28 e duas .36; munição; 278g de pólvora; 1.295g de chumbo; duas caixas de espoletas e 235g de sementes de maconha.