
(Foto: ASCOM)
Há pouco o Blog mostrou uma ação do Ministério Público da Bahia, sobre o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) em Juazeiro. Em nota, a secretaria de Saúde (SESAU) informou que tem “realizado todos os esforços para as adequações propostas” pelo MP.
LEIA TAMBÉM:
Ministério Público aponta irregularidades no SAMU de Juazeiro
Uma das irregularidades apontadas pelo MP é a falta de equipamentos. Contudo, a SESAU disse ter realizado processo licitatório e “está em fase contratual para aquisição de equipamentos”. Sobre o número de servidores, a nota lembra que “as equipes do SAMU são suficientes e capacitadas para atender à população de Juazeiro”.
Confira a íntegra da nota:
A Secretaria de Saúde de Juazeiro/SESAU informa que a respeito da ação civil pública do Ministério Público sobre o serviço do SAMU, tem realizado todos os esforços para as adequações propostas. Diz ainda que as ambulâncias são novas e passam por revisões regularmente, em concessionária especializada.
A SESAU esclarece que realizou processo licitatório e está em fase contratual para aquisição de equipamentos para as unidades básicas e avançadas, recebeu do fornecedor macas e realizou processo de seleção para provimento de vagas para as equipes, além de outras ações que estão sendo realizadas objetivando a adequação do funcionamento do serviço.
A Secretaria da Saúde reitera ainda que as equipes do SAMU são suficientes e capacitadas para atender à população de Juazeiro. A SESAU informa que o município até o momento não foi notificado do processo judicial da ação civil publicada pelo Ministério Público e que aguarda citação da forma legal para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.