Escultor Ranilson Viana receberá Medalha de Honra Dom Malan em Petrolina

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, a cidade de Petrolina terá a honra de celebrar um de seus maiores talentos artísticos.

O renomado escultor Ranilson Viana, com 14 anos de carreira dedicados à criação de esculturas realistas de personalidades importantes, será agraciado com a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo de Petrolina, a Medalha de Honra Dom Malan.

A homenagem será concedida pelo presidente da Câmara Municipal em reconhecimento ao significativo legado de Ranilson na arte e cultura de Petrolina e do Brasil.

Ranilson Viana é um nome que se destaca no cenário artístico nacional. Suas obras, construídas em bronze, fibra de vidro, resina, pó de pedra e pó de mármore, com tamanhos que vão desde escala real até monumentos gigantescos, atingindo mais de 30 metros de altura.

Entre suas criações mais notáveis estão a impressionante escultura de Frei Damião, com 20 metros de altura, e o majestoso Sagrado Coração de Jesus, com 23 metros, ambas localizadas em Alagoas.

Além dessas obras marcantes, o artista está atualmente envolvido em projetos monumentais que certamente deixarão um legado duradouro. Em breve será inaugurada a maior Via Sacra brasileira, composta por suas 14 estações, totalizando mais de 40 peças em tamanho humano realista. Outra obra monumental em andamento é o Santuário de Nossa Senhora Sant’Ana, que será a maior escultura do Brasil até hoje.

A premiação será realizada no dia 28 de maio, às 9h30, no auditório da Fundação Nilo Coelho. O evento promete ser um momento de celebração e reconhecimento do talento e dedicação de Ranilson Viana à arte.

Todos os cidadãos petrolinenses estão convidados a comparecer e prestigiar essa homenagem merecida a um artista que tanto contribui para a cultura local e nacional.

Deixe um comentário